Pelé arrasa Messi: “Só conhece uma finta, remata só com uma perna e não cabeceia bem”

Críticas do brasileiro a Lionel Messi

Para Pelé, Maradona era “muito melhor jogador” do que Lionel Messi, a quem não se coibiu de tecer duras críticas. Em entrevista à Folha de São Paulo, Pelé arrasou o argentino, cinco vezes Bola de Ouro, por ser limitado. “Como podes comparar um homem que remata bem de cabeça e que chuta bem com o pé esquerdo e direito com um tipo que remata apenas com uma perna, tem apenas uma finta e não cabeceia bem?”, questionou o brasileiro.

 

Na mesma entrevista, Pelé recusou também comparações com Messi. “Como podes comparar-nos? Para comparares alguém com Pelé, tem que ser alguém que remate bem com os dois pés, para além de conseguir marcar golos de cabeça”, atirou, antes de continuar. “Maradona foi um dos melhores jogadores da história. Se me perguntares se foi melhor do que Messi, sim, foi muito melhor. Beckenbauer e Cruyff também foram excelentes jogadores”, considerou.

Quanto a Neymar, Pelé falou de uma oportunidade perdida para o brasileiro durante o Mundial’2018. “É difícil defender Neymar por todas as coisas que faz fora do terreno de jogo. Estive duas vezes com ele na Europa e disse-lhe: ‘o Deus do futebol deu-te uma prenda. O que tu fazes complica tudo'”, recordou. No entanto, o brasileiro considera que Neymar é melhor do que Kylian Mbappé.

“As pessoas comparam com Mbappé porque há semelhanças, certo? Mas ele é campeão do mundo com 19 anos. Creio que Neymar é mais completo do que ele, mas na Europa toda a gente fala mais de Mbappé”, rematou.

 

Ojogo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *