Filha de Manuel Chang compra apartamento de luxo de 5,5 milhões de rands na África do Sul

Loading...

Segundo o CIP, a filha de Manuel Chang terá adquirido um luxuoso imóvel em Sandton, zona luxuosa de Joanesburgo, na África do Sul. Manuela Chang, de 33 anos, é empresária e atua em vários setores, incluindo imobiliário.

Documentos da escritura pública de compra e venda e transferência do imóvel na posse do CIP, Centro de Integridade Pública, mostram que a filha do deputado da FRELIMO e ex-ministro das Finanças Manuel Chang pagou 5,5 milhões de rands em outubro de 2017 pelo imóvel de 121 metros quadrados no edifício Michelangelo Towers em Sandton, Joanesburgo.

O edifício está localizado em Sandown extension 49 Township, considerada a área com o metro quadrado mais caro de toda a África.

A escritura de compra e venda e transferência de posse do imóvel foi intermediada pela Van Zyl Hertenberger Inc, representada pela advogada Sanet Esther Van Zyl. O escritório em referência é considerado como um dos mais reputados na prestação de serviços de assistência legal em matéria fiscal.

Documentos dos Serviços Tributários da África do Sul atestam que a filha de Manuel Chang declarou ter adquirido o imóvel, apresentando-se como solteira, com passaporte moçambicano número 13AE16325.
Pela compra do imóvel, a jovem Manuela pagou de direitos fiscais na vizinha África do Sul, a módica quantia de 438 mil randes.

Jacinto G. Manusse

É um Empreendedor e Consultor de Marketing Digital que dedica a sua vida à produção e partilha de conteúdos de grande qualidade, contando já com alguns dos mais reconhecidos blogs em Moçambique.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *