José Mourinho é o novo embaixador de operação humanitária em Moçambique

Loading...

O treinador português José Mourinho é o novo embaixador de uma operação de emergência de apoio às vítimas do Ciclone Idai, anunciou a Cruz Vermelha de Portugal.

O ciclone IDAI e as enxurradas semearam luto e deixaram um rasto de destruição em  Sofala, Manica, Tete e Zambézia, na zona centro do país.

O mundo não ficou indiferente a catástrofe, mobilizando-se não só para resgatar as vítimas mas também para apoiá-las de diversas formas.

Os grandes desportistas não foram excepção. José Mourinho, campeão europeu de clubes pelo FC Porto e Inter de Milão da Itália, ficou sensibilizado com o sofrimento dos moçambicanos.

Conhecido pelo seu envolvimento em grandes causas, José Mourinho não quis deixar de se juntar à Operação Embondeiro por Moçambique levada a cabo pela Cruz Vermelha Portuguesa e Médicos do Mundo.

O treinador de futebol português apela aos portugueses para que não cessem de apoiar esta causa de Moçambique.

Mourinho considerou ainda que esta é uma enorme causa e que não deve haver intervalos ou tempo para descansos nestas missões de ajuda ao próximo.

O técnico de 56 anos diz, numa mensagem, ser uma pessoa de grandes causas e esta é uma enorme causa.

“É como se fossemos todos uma equipa em direção ao objetivo final. Vamos ser só uma equipa por Moçambique e pela Beira e vamos até ao fim”, apelou o técnico.

Há mais de 600 mortes confirmadas depois de o Ciclone Idai ter atingido a centro de Moçambique.

OPAIS

Jacinto G. Manusse

É um Empreendedor e Consultor de Marketing Digital que dedica a sua vida à produção e partilha de conteúdos de grande qualidade, contando já com alguns dos mais reconhecidos blogs em Moçambique.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *