Desfecho do caso Samito conhecido na próxima sessão do Comité Central

Loading...

O caso Samora Machel Júnior não terá desfecho na sessão do Comité Central que termina amanhã. O Comité de Verificação da Frelimo pediu mais tempo para analisar o processo, alegando a existência de novos elementos. 

Foi durante a apresentação do relatório do Comité de Verificação que os membros do Comité Central foram informados sobre o ponto de situação do processo disciplinar aberto contra Samora Machel Júnior, após ter tentado concorrer nas eleições autárquicas como cabeça-de-lista da AJUDEM, na cidade de Maputo. 

Apesar de o filho do primeiro Presidente de Moçambique ter apresentado a sua defesa, o desfecho deste caso não será conhecido nesta sessão que termina este domingo, segundo explicaram à Stv Tomaz Salomão e Eduardo Mulémbwè, membros da Comissão Política da Frelimo.

Na sua defesa, Samora Machel Júnior negou ter violado os estatutos da Frelimo e disse que aceitou o convite da AJUDEM depois de o partido ter o excluído do processo sem nenhuma explicação. 

O PAÍS 

Jacinto G. Manusse

É um Empreendedor e Consultor de Marketing Digital que dedica a sua vida à produção e partilha de conteúdos de grande qualidade, contando já com alguns dos mais reconhecidos blogs em Moçambique.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *