Estado poderá ganhar pouco com venda da Anadarko

Loading...

A Autoridade Tributária diz que a expectativa de arrecadação de mais-valias da venda da  petrolífera Anadarko baixou. Amélia Nakhare explica que a petrolífera avançou que o processo de venda acarreta custos. Sobre a arrecadação de receitas para este ano, a presidente da Autoridade Tributária diz que as metas reduziram para 90 por cento.

Amélia Nakhare diz que ainda estão a ser feitos cálculos do valor que as autoridades moçambicanas poderão encaixar com a venda da Anadarko. Mas a empresa já se adiantou para amainar os ânimos do Estado moçambicano.

Enquanto reduzem as expectativas sobre as mais-valias, reduzem também as metas de arrecadação de receitas para este ano devido aos ciclones.

Com a devastação pelo Idai, o Governo anunciou facilidades aduaneiras e fiscais para os agentes económicos no centro do país e muito recentemente, estendeu as mesmas medidas para a zona norte, abalado pelo Kenneth.

O PAÍS 

Jacinto G. Manusse

É um Empreendedor e Consultor de Marketing Digital que dedica a sua vida à produção e partilha de conteúdos de grande qualidade, contando já com alguns dos mais reconhecidos blogs em Moçambique.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *