Resultados provisórios apontam para vitória do ANC

Loading...

Ontem, os sul-africanos foram às urnas, para votarem o futuro do seu país. Até aqui, os resultados provisórios, segundo a Euronews, apontam para a vitória do partido mais votado.

De acordo com os resultados parciais apontados pela Euronews, dos 95% dos votos contados, o ANC conseguiu 62,24 % dos votos, menos três pontos percentuais do que obteve em 2009.

“Os estreantes Lutadores da Liberdade Económica, o partido populista do antigo líder da juventude do ANC Julius Malema, estão na terceira posição com 4,6 % dos votos. O principal partido da oposição, a Aliança Democrática, obteve até agora 23,63% dos votos, o que representa um aumento de seis pontos percentuais em relação às últimas eleições. Helen Zille, líder do partido, deverá continuar como primeira-ministra do Cabo Ocidental, a única província em nove, que não é controlada pelo ANC”, escreve a Euronews.

Jacinto G. Manusse

É um Empreendedor e Consultor de Marketing Digital que dedica a sua vida à produção e partilha de conteúdos de grande qualidade, contando já com alguns dos mais reconhecidos blogs em Moçambique.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *