ÚLTIMA HORA: Manuel Chang será extraditado para Moçambique

Loading...

O ex-ministro das Finanças e actual deputado da Assembleia da República pela bancada da Frelimo, Manuel Chang, detido desde Dezembro na África do Sul desde Dezembro último, será extraditado para Moçambique, decidiu, hoje, o Ministério da Justiça Sul Africano, colocando fim a mais de cinco meses de disputa entre os Estados Unidos e o nosso país.

A notícia é avançada pela Voz da América na sua versão em Português, citando o prota-voz do ministério sul-africano da Justiça e de Serviços Correcionais em representação respectivo Ministro Michael Masutha.

Masutha disse acreditar que com esta decisão “a justiça será bem servida” e acrescentou ter analisado também o pedido da justiça americana.

Manuel Chang foi detido na África do Sul em final de Dezembro de 2018, a pedido da justiça americana, apontado como sendo o principal responsável pelo caso das chamadas “dívidas ocultas”, que, com a ajuda de banqueiros e empresários estrangeiros, e agentes moçambicanos, lesaram o Estado moçambicano em cerca de dois mil milhões de dólares.

Notícia em actualização


Gabriel Simao

Gabriel Simao É um Blogueiro Moçambicano especialista na produção de artigos de grande qualidade na Pagina Web INFROMOZ.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *