STAE mostra-se confiante no cumprimento das metas e denuncia ausência dos fiscais do MDM

Loading...

O Secretariado-Técnico de Administração Eleitoral mostra-se confiante no cumprimento das metas previstas até o dia 30 de Maio apesar das dificuldades financeiras e da passagem dos ciclones Idai e Keneth que têm dificultado o decurso normal do processo.

A cerca de uma semana para o fim do processo de actualização do recenseamento eleitoral, as autoridades de administração eleitoral dizem que registam até o passado dia 19 cerca 60 por cento do total das metas previstas, o que corresponde a cerca de quatro milhões de eleitores inscritos.

“Esta semana atingimos um pico do registo, tendo registado cerca de 132 mil eleitores por dia”, afirmou Cláudio Langa, porta-voz do STAE.

O porta-voz do STAE queixa-se da ausência dos fiscais de alguns partidos políticos e observadores eleitorais.

“Temos notado a ausência de alguns fiscais dos partidos políticos”, disse

O STAE prevê recensear até o próximo dia 30 do mês em curso mais de sete milhões de eleitores. Embora falte recensear cerca de três milhões de eleitores as autoridades descartam a possibilidade de prorrogar o prazo.

Opais

Gabriel Simao

Gabriel Simao É um Blogueiro Moçambicano especialista na produção de artigos de grande qualidade na Pagina Web INFROMOZ.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *