Novo Regulamento: Transportadores e passageiros podem ser multados

Loading...

Transportadores e passageiros serão penalizados em casos de sobrelotação dos transportes semi-colectivos e encurtamento de rotas. As penalizações estão previstas no novo Regulamento de Transportes em Veículos Automóveis e Reboques aprovado recentemente pelo Governo.

Paragens lotadas, passageiros agitados, correndo atrás de um assento ou de espaço nos transportes semi-colectivos e até em carrinhas de caixa aberta, é o que se vive quase todos os dias, principalmente, nas horas de ponta, em todo canto do país.

São cenários assim, que o Governo pretende acabar, com a entrada em vigor, a partir de Agosto, do novo regulamento de Transportes em Veículos automóveis e Reboques.

O instrumento prevê multas por excesso de lotação a serem aplicadas ao passageiro no caso de transporte urbano. Tal, causa estranheza em alguns utentes dos transportes, que entendem que o essencial seria aumentar o número de transportes para resolver o problema.

Inquietos também estão os transportadores, que pensam, acima de tudo, nas receitas.

O novo regulamento que visa reorganizar a actividade de transporte rodoviário de passageiros e cargas introduz ainda o uso obrigatório de bilhetes para todas carreiras e uma penalização severa para os encurtadores de rota.

Opais

Gabriel Simao

Gabriel Simao É um Blogueiro Moçambicano especialista na produção de artigos de grande qualidade na Pagina Web INFROMOZ.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *