Colômbia anula Messi e bate a Argentina na estreia da Copa América

Loading...

Colômbia estreou na Copa América 2019 vencendo a Argentina neste sábado, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela primeira rodada do grupo B. Roger Martinez e Zapata marcaram os gols do 2 a 0, ambos na etapa final, que frustram a equipe de Messi já na estreia do torneio continental. Em um primeiro tempo monótono, argentinos e colombianos não ofereceram perigo à meta adversária. Com mais posse de bola, o time de James Rodriguez e Falcao arriscou um pouco mais, mas sem conseguir acertar o gol do goleiro Armani. Messi, que jogou aberto pela direita no ataque de sua seleção, teve uma etapa inicial bem discreta, assim como Aguero e Di María.

A Argentina voltou mais acesa para a etapa final: Messi apareceu com boas jogadas e Paredes deu trabalho ao goleiro Ospina com um chute forte de fora da área. No entanto, a Colômbia chegou a vitória através de Martínez, atacante que jogou pelo lado esquerdo do ataque. Aos 25 minutos, ele recebeu lançamento de James, cortou Saravia e bateu forte, sem chances para Armani, abrindo o placar. 15 minutos depois, o atacante recebeu outra vez pela esquerda, mas desta vez rolou para Tesillo; o lateral chegou cruzando rasteiro e Zapata, no meio da zaga argentina, concluiu para ampliar o placar e definir a partida. A vitória dá os três pontos aos colombianos, que largam na frente pela liderança do grupo B. A equipe de James e Falcao enfrenta o Catar na segunda rodada, enquanto a Argentina pega o Paraguai.

Jacinto G. Manusse

É um Empreendedor e Consultor de Marketing Digital que dedica a sua vida à produção e partilha de conteúdos de grande qualidade, contando já com alguns dos mais reconhecidos blogs em Moçambique.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *