Renamo submete candidatura de Ossufo Momade a Presidente da República

Loading...

A Renamo submeteu, hoje, a candidatura de Ossufo Momade a presidente da República para a as eleições de Outubro. O secretário-geral do partido assegurou que foram cumpridos todos os requisitos e mostra-se confiante na vitória.

Eram por voltas das 10h30 minutos que vários membros e simpatizantes da Renamo estavam amotinados defronte do Conselho Constitucional que, exibindo dísticos, cantos e dança, aguardavam a chegada do mandatário do partido para a submissão da candidatura de Ossufo Momade a presidente da República.

Quando eram, pontualmente, 11 horas, chegava no Conselho Constitucional o mandatário do partido, Venâncio Mondlane acompanhado pelo secretário-geral e alguns membros da Comissão Política para legitimar a candidatura de Ossufo Momade pela Renamo.

O Conselho Constitucional recebeu, verificou e a acusou a recepção dos documentos para a formalização da candidatura.

Falando à imprensa depois do acto, o secretário-geral da perdiz garantiu que houve cumprimento de todas as formalidades para que o seu candidatado concorra às eleições gerais.

Questionado sobre por que razão o presidente da Renamo não testemunhou este acto, André Magibire disse que Ossufo Momade está ocupado com assuntos do partido na Serra da Gorongosa.

A submissão de candidaturas para as eleições presidenciais de 15 de Outubro decorre até 16 de Julho.

Gabriel Simao

Gabriel Simao É um Blogueiro Moçambicano especialista na produção de artigos de grande qualidade na Pagina Web INFROMOZ.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *