Antigo jogador do Manchester United: “Van-nistelrooy ficava frustrado com Ronaldo”

Loading...

Jonathan Spector e Cristiano Ronaldo chegaram ao Manchester United no mesmo ano (2003), e o defesa norte-americano, agora com 33 anos, recordou os primeiros tempos do internacional português.

“Ronaldo era um jogador frustrante. Dava para ver que era um jogador com muita habilidade, mas ainda não era um produto acabado. Penso que, muito do jogador que é hoje, Ronaldo deve-o ao treinador e aos companheiros de equipa. Ferguson fez um ótimo trabalho, fazendo com que todos ao seu redor fossem melhores jogadores”, afirmou Spector, em entrevista ao site ‘AmericanGambler.com’, recordando ainda os ‘problemas’ com o holandês Van Nistelrooy.

“Van Nistelrooy ficava muitas vezes frustrado com Ronaldo porque não sabia quantas fintas ele iria fazer antes de colocar a bola na área. Mas a habilidade de Ronaldo com a bola, superiorizando-se no um contra um, deixava claro que ele seria um jogador muito especial”, que ainda recordou o antigo treinador Alex Ferguson.

“É engraçado, nunca vi Ferguson gritar com Ronaldo, mas também nunca falou comigo assim. Era incrivelmente inteligente, nesse sentido, porque sabia como falar com os jogadores. Nunca o vi a gritar com Ronaldo mas não creio que tivesse tratamento especial, ele apenas sabia como tirar o melhor partido dos jogadores”, afirmou.

Jacinto G. Manusse

É um Empreendedor e Consultor de Marketing Digital que dedica a sua vida à produção e partilha de conteúdos de grande qualidade, contando já com alguns dos mais reconhecidos blogs em Moçambique.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *