Alerta de mau tempo em Maputo, Gaza e Inhambane

Loading...

O Instituto Nacional de Meteorologia (INAM) alerta para a ocorrência de ventos fortes com rajadas até 60km/h, aguaceiros ou chuvas moderadas, por vezes acompanhadas de trovoadas, a partir desta tarde, nas províncias de Maputo, Gaza e Inhambane.

O INAM prevê ainda uma descida acentuada de temperatura na terça-feira, indica um comunicado daquela instituição do Estado.

Na província de Maputo, os fenómenos meteorológicos poderão afectar os distritos de Matutuine, Boane, Namaacha, Moamba, Marracuene, Magude, Manhiça, cidades de Maputo e Matola.

Em Gaza, o alerta vai para os distritos de Massingir, Mabalane, Guijá, Chibuto, Mandlakhazi, Chongoene, Chókwè, Bilene, Limpopo e cidade de Xai-Xai.

Em Inhambane, serão afectados os distritos de Zavala, Inhambane, Jangamo, Morrumbene, Homoine, Massinga, Vilankulo, Inhassoro, Gouvuro, cidades de Maxixe e Inhambane.

“No mar, o vento poderá criar agitação marítima e gerar ondas que podem atingir a altura de quatro metros, a sul do paralelo 22 graus sul”, refere o documento que temos vindo a citar. 

Em relação ao impacto da situação, o INAM diz que pode haver movimento de poeira e areia, coberturas de casas precárias podem ficar soltas e objectos poderão ser arrastados.

Há possibilidade de queda de árvores, portes de energia e telecomunicações. A condução rodoviária poderá ficar condicionada e pequenas embarcações podem ser arrastadas”.  

Jacinto G. Manusse

É um Empreendedor e Consultor de Marketing Digital que dedica a sua vida à produção e partilha de conteúdos de grande qualidade, contando já com alguns dos mais reconhecidos blogs em Moçambique.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *