Ataque armado faz cinco feridos em Manica

Loading...

Cinco pessoas contraíram ferimentos na manhã desta quarta-feira em consequência de dois ataques armados contra dois autocarros, ocorridos no posto Administrativo de Inchope, distrito de Gondola, em Manica.

Os dois ataques armados ocorreram por volta das oito horas no troço entre Muda Serração a Chibuto 2 no posto administrativo de Inchope. O primeiro foi contra um autocarro do Post Bus e segundo contra um autocarro da transportadora Xiluva, sendo que ambos seguiam o sentido Muxungue a Inchope.

O primeiro autocarro emboscado, no qual sofreram duas pessoas, depois seguiu viagem com destino a Tete.

Já no da transportadora Xiluva, que encontramo-lo imobilizado no Inchope dado a problemas mecânicos que teve em consequência de perfurações de balas, o condutor revelou-nos que ele e mais dois passageiros também tiveram ferimentos.

“De repente só ouvi tiros e tentei controlar o carro até que fui parar numa posição das Forças de Defesa e Segurança”, contou Danilo Casimiro, condutor do veículo cujo destino a Quelimane foi interrompida por força de balas disparadas por homens armados até então não identificados.

Uma fonte do Centro de Saúde de Inchope que pediu a omissão da sua identidade, por alegadamente não estar autorizada a falar à imprensa, confirmou ao “O País” a entrada naquela unidade sanitária de cinco pacientes que tiveram várias escoriações provocadas por estilhaços de vidro, avançando que “todos eles tiveram tratamento ambulatório, porque tinham ferimentos ligeiros”.

O País

Jacinto G. Manusse

É um Empreendedor e Consultor de Marketing Digital que dedica a sua vida à produção e partilha de conteúdos de grande qualidade, contando já com alguns dos mais reconhecidos blogs em Moçambique.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *