ÚLTIMA HORA: Subiu para 17 o número de casos de infecção por coronavírus.

Loading...

Subiu para 17 o número de casos de infecção por coronavírus. Seis dos sete novos casos foram registados em Cabo Delgado e, deste número, cinco foram detectados no acampamento da multinacional Total, localizado em Afungi.

Já foram testados 467 casos suspeitos, e nas últimas vinte e quatro horas, foram efectuados 43 testes. Deste número, sete revelaram-se positivos, totalizando 17 o número de casos no país. Destes sete, um caso é de transmissão local registado em Maputo e seis são importados e ocorreram em Cabo Delgado, concretamente no acampamento da multinacional Total, localizado em Afungi.
Segundo as autoridades, esta subida deve-se ao trabalho de rastreamento de contactos com o primeiro caso. O Ministério da Saúde tem ainda onze casos suspeitos, de pessoas que mantiveram contacto com os últimos pacientes diagnosticados positivos em Cabo Delgado. Sobre este ponto, as autoridades dizem que aguardam ainda pelos resultados dos testes efectuados.
Portanto, actualmente o país conta com 17 casos positivos, e um caso de cura.
O Ministério da Saúde apela a cuidados redobrados para inverter o quadro.

Opais

Jacinto G. Manusse

É um Empreendedor e Consultor de Marketing Digital que dedica a sua vida à produção e partilha de conteúdos de grande qualidade, contando já com alguns dos mais reconhecidos blogs em Moçambique.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *